terça-feira, 15 de março de 2011

Delegação do PT visita partido comunista chinês

Liderada pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra, uma delegação petista vai à China no final de março e retorna ao Brasil no dia 2 de abril. Será a quarta reunião oficial entre o PT e o Partido Comunista Chinês desde que foi assinado o protocolo de cooperação em 2004.
Acompanha Dutra a secretária de Relações Internacionais, Iole Ilíada; o secretário de Formação Política, Carlos Árabe; o secretário de Organização, Paulo Frateschi; o secretário de Finanças e Planejamento, João Vaccari Neto; e o dirigente nacional Valter Pomar, secretário-executivo do Foro de São Paulo. Lá eles participam de seminário teórico, reuniões de trabalho, visitas, e ainda serão recebidos oficialmente pelo PC Chinês.
A partir do governo Lula, o Brasil multiplicou várias vezes a venda de produtos brasileiros para os chineses. Também aumentou a compra de produtos da China pelo Brasil, mas o saldo comercial ainda é favorável aos brasileiros, informa o jornalista Wladimir Pomar, autor de vários livros e estudos sobre o maior país do Oriente. Ele e a secretária de Relações Internacionais, Iole Ilíada, falaram ao programa TVPT Entrevista, quando explicaram como será a visita da delegação brasileira. Wladimir aproveitou para desfazer alguns mitos divulgados pela mídia a respeito da China. (Chico Daniel – Portal do PT)
TVPT Entrevista – Clique na tela abaixo para assistir

Nenhum comentário: