Liderada  pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra, uma delegação petista vai à  China no final de março e retorna ao Brasil no dia 2 de abril. Será a  quarta reunião oficial entre o PT e o Partido Comunista Chinês desde que  foi assinado o protocolo de cooperação em 2004.
Acompanha Dutra a secretária de Relações  Internacionais, Iole Ilíada; o secretário de Formação Política, Carlos  Árabe; o secretário de Organização, Paulo Frateschi; o secretário de  Finanças e Planejamento, João Vaccari Neto; e o dirigente nacional  Valter Pomar, secretário-executivo do Foro de São Paulo. Lá eles  participam de seminário teórico, reuniões de trabalho, visitas, e ainda  serão recebidos oficialmente pelo PC Chinês.
A partir do governo Lula, o Brasil  multiplicou várias vezes a venda de produtos brasileiros para os  chineses. Também aumentou a compra de produtos da China pelo Brasil, mas  o saldo comercial ainda é favorável aos brasileiros, informa o  jornalista Wladimir Pomar, autor de vários livros e estudos sobre o  maior país do Oriente. Ele e a secretária de Relações Internacionais,  Iole Ilíada, falaram ao programa TVPT Entrevista, quando explicaram como  será a visita da delegação brasileira. Wladimir aproveitou para  desfazer alguns mitos divulgados pela mídia a respeito da China. (Chico  Daniel – Portal do PT)
TVPT Entrevista – Clique na tela abaixo para assistir
Nenhum comentário:
Postar um comentário