segunda-feira, 14 de março de 2011

Mulheres em passeata anunciam apoio e cobrança a Dilma

"Mulheres e homens de várias cidades protestaram no centro de São Paulo, no sábado, marcando o Dia Internacional de Luta das Mulheres, adiado do dia 8 por causa do carnaval. A passeata durou quatro horas. O consenso entre as organizações que participaram do ato é de que a presidente Dilma Rousseff, primeira mulher a comandar o país, terá o apoio dos grupos, mas será muito cobrada pela luta contra o machismo, principalmente no trabalho.

A secretária estadual da Mulher Trabalhadora da CUT-SP, Sônia Auxiliadora, lembrou que Dilma assumiu durante a campanha o compromisso de construir seis mil creches.

“Precisamos estar juntas para cobrar avanços como a ampliação de creches públicas, para que não sejamos privadas de entrar no mercado de trabalho ou termos que ingressar na vida pública porque não temos ninguém para cuidar de nossos filhos.”

“Mas não é só a Dilma que vamos cobrar. Queremos mais creches, mas também precisamos de mais ônibus, mais atenção à violência. E isso vamos cobrar também do governo paulista e da Prefeitura”, disse a costureira Maria do Socorro da Silva Rocha, moradora do Jardim Angela, na capital paulista.

As mulheres com necessidades especiais também foram ao protesto, em cadeiras de rodas.

“Na verdade, precisamos melhorar muito, não só em nível federal, mas em todos”, disse Onofra dos Santos Manuel, moradora em Hermelindo Matarazzo.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: