Rio de Janeiro - A  Petrobras anunciou hoje (22) o início de atividades na República do  Benin, na costa ocidental da África, com a aquisição de metade da  participação em um bloco de exploração petrolífera de 7,4 mil  quilômetros quadrados. Segundo nota divulgada hoje, a Petrobras dividirá  a exploração do Bloco 4 com a Compagnie Béninoise des Hydrocarbures  (CBH), subsidiária da Lusitania Petroleum.
A expectativa da  estatal brasileira é encontrar petróleo leve, a uma profundidade de água  que varia de 200 a 3 mil metros, no bloco localizado a 60 quilômetros  da costa. O objetivo, ao adquirir parte do bloco, segundo a Petrobras, é  buscar novas oportunidades em águas profundas e ultraprofundas no  Continente Africano, onde a empresa já mantém atividades em cinco  países: Angola, Líbia, Namíbia, Nigéria e Tanzânia.
Segundo a  nota, a CBH permanece como operadora do bloco, mas se a Petrobras  desejar, tem o direito de assumir a operação. A estatal brasileira terá o  compromisso de fazer o levantamento sísmico tridimensional de 2.250  quilômetros quadrados do terreno. Caso o bloco confirme ter potencial  exploratório, serão perfurados três poços.
 Agência Brasil 
Nenhum comentário:
Postar um comentário