quarta-feira, 16 de março de 2011

A Folha e o atraso nas obras de energia

Jornal não deixa clara a responsabilidade do governo tucano... Ponto para a Folha de S.Paulo que obteve, e publica hoje, relatório de obras emergenciais relacionadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Segundo o documento, 37% (um total de 18 projetos) das construções arrastam-se, estão fora dos prazos e algumas podem ser concluídas até 5 anos depois da data prevista para a sua entrada em funcionamento.
De acordo com o relatório, tem linha de transmissão que deveria estar concluída desde 2007 e não está pronta até agora. Um ponto interessante na matéria é que ela diz que parte destas obras é de responsabilidade de Furnas (subsidiária da Eletrobras), mas não esclarece ao leitor que a maior parte do setor de energia em São Paulo é de responsabilidade do governo tucano.
Governo, aliás, que através de uma Comissão de Desestatização, presidida pelo então vice-governador do Estado, hoje governador Geraldo Alckmin, privatizou o que quis no sistema.
Ao invés de prestar este esclarecimento, o material da Folha atribui a culpa pelo atraso ora ao governo federal, ora ao estadual. Mas, mesmo citando o governo paulista, em nenhum momento registra que ele é tucano - e há quase 30 anos considerando-se o 1º ano do governo Franco Montoro, 1983.
Assim, para a Folha, e considerando-se o item partindo no governo, ninguém é responsável. Ou será que ela quer dizer que os responsáveis pelos atrasos das obras somos nós, os consumidores, que consumimos muita energia!!!

Nenhum comentário: