quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PEC 300 Anastácio apóia vigília: “governador precisa descer do pedestal” Categoria decidiu fazer movimento em frente ao Palácio da Redenção

O deputado estadual, Frei Anastácio (PT), disse que vai continuar apoiando o movimento dos policiais que decidiram fazer uma vigília, em frente ao Palácio da Redenção, depois da assembléia realizada pela categoria. “Temos que respeitar a decisão da categoria. Eles são trabalhadores lutando por um ideal. O governador tem que descer do pedestal do poder para receber a categoria em audiência”, disse o parlamentar.

O petista disse que o gabinete vai dar apoio aos policiais durante a vigília, com o objetivo de sensibilizar o governador Ricardo Coutinho a conceder uma audiência com os representantes das dez entidades que representam a segurança pública da Paraíba.

Segundo o parlamentar, ninguém esperava que a categoria fosse tomar a decisão de fazer vigília em frente ao palácio. Mas, a grande maioria decidiu na assembléia que a ação fosse realizada. A assembléia dos policiais contou com participação de representantes de entidades da polícia militar de Pernambuco, que já tem experiência com esse tipo de manifestação, inclusive, com greve.

“Já que os policiais estão sem nenhuma estrutura na Praça João Pessoa, eu estou pronto para dar apoio a esses trabalhadores que decidiram tomar essa posição, que não foi planejada. Se assim fosse, eles teriam chegado com barracas e outras estruturas”, explicou o deputado. O petista, que está apoiando o movimento das polícias da Paraíba, e participou da primeira assembléia realizada no dia 02 deste mês, alerta que o problema com a segurança pode se agravar. “Além dessavigília, os policiais militares, civis e agentes penitenciários apontam indicativo de greve para o carnaval. O governador do estado não pode ignorar o problema que envolve os policiais”, destacou.

MaisPB com Assessoria

Nenhum comentário: