quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Festa do PT de 31 anos teve até bolo.

A festa em comemoração aos 31 anos do PT, foi marcada por recordações dos principais dirigentes do Partido.
O principal homenageado da festa foi sem dúvida nosso sempre Presidente Lula, que recordou o tempo que viajava pelo país pra filiar militantes.
Lula em seu discurso de Presidente de honra do Partido, falou da evolução que o PT passou. Desde a sua candidatura até a eleição de Dilma.
Lula lembrou de Chico Mendes na criação do Partido, dos companheiros que não estão mais entre nós. Lembrou que o PT surgiu dos movimentos sindicais e fez referência a CUT, dizendo que a categoria é parceira do Partido.
 
Ao falar sobre seu Governo, falou dos empregos gerados, da população que hoje pode viajar de avião. Do sucesso do PAC.
Mas o ponto forte do seu discurso , se deu ao falar da Presidente Dilma:
''Este momento que vivemos é um momento de Reflexão. Acharam que esta menina Dilma seria derrotada na Ditadura. Que seria calada.
E hoje esta menina Dilma é a Presidente da Nação Brasileira.  O sucesso da Dilma é o meu sucesso, e que o fracasso dela também é meu também. "Nos bons e nos maus momentos, não é uma aventura, é um projeto", acrescentou.
"Se a grande ofensa ou a grande desconstrução do governo Lula é falar bem da Dilma, eu poderei morrer feliz... Porque era esse o nosso objetivo"
 
Lula também pediu ao Deputado Marcos Maia que  o salário precisa ter uma lei fixa, para evitar brigas pelo salário mínimo. Se tiver que brigar segundo ele, que seja pelo salário máximo.
Lula aproveitou e cobrou dos dirigentes do partido que se comece ações para 2012. Não podemos deixar o PT se acomodar. Precisamos já pensar 2012 cobrou Lula.
 
Lula se despediu , agradecendo a militância do partido e a todos os presentes  e anunciou a presença de Dilma, que chegou cumprimentou o Presidente Lula, o público presente e ao som de ''Parabéns pra você'', cortou o bolo que celebrava o aniversário do PT.
Dilma preferiu apenas aproveitar a festa e não se pronunciou.
 
Texto: Kátia Figueira
MIlitantes Virtuais

Nenhum comentário: