sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mau humor da dupla Serra-Goldman saturou

Blog do Zé Dirceu

Parece que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) mudou a política e o humor tucanos em São Paulo em relação à construção do estádio para a abertura Copa do Mundo de 2014 na Capital. Ninguém agüentava mais o mau humor da dupla José Serra-Alberto Goldmam, os dois governadores que o antecederam e cuja imobilidade e enrolação fez com que São Paulo seja a última Capital/Estado a definir seu estádio e um dos últimos a iniciar as obras.

Agora o Comitê Paulista da Copa 2014, composto por 10 secretários de Estado e outros 10 da Prefeitura paulistana, reuniu-se nesta 5ª feira e anunciou que as obras do novo estádio em São Paulo, o do Corinthians, começam em abril próximo, tão logo esteja concluída a terraplenagem da área em Itaquera (Zona Leste).

O Comitê anunciou que, também, espera para os próximos dias a definição sobre o financiamento para a construção do estádio com capacidade para 65 mil pessoas, exigência imposta pela FIFA para que ele receba o jogo de abertura do mundial.

“O Corinthians, a Odebrecht e o BNDES estão conversando. Procuramos ajudar para que o estádio saia da capacidade de 45 mil (projeto original) para 65 mil pessoas e tenha a abertura [do mundial]”, contou Emanuel Fernandes, secretário de Planejamento de Alckmin e presidente do Comitê.

Ótimo, agora os governos federal e estadual, o Corinthians e a empresa responsável pelas obras trabalham juntos e saímos daquela proverbial indecisão tucana dos governos José Serra-Alberto Goldman (que não definiam nem o estádio em que se realizará a abertura). Melhor para São Paulo e para a COPA.

Nenhum comentário: