sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dilma deve inaugurar barragem no Ceará

Barragem Figueiredo, na região de Alto Santos, estará pronta até o fim do ano

A presidente Dilma Rousseff deverá vir ao Ceará para inaugurar a barragemTaquara, nas proximidades de Sobral. A informação é do diretor geral do Dnocs, Elias Fernandes, que foi a Brasília para, na Casa Civil, fazer o acerto da vinda da titular do Palácio do Planalto ao Ceará, embora, como ele admitiu, tudo dependa da agenda dela.
Ele informa que a barragem Figueiredo, na região de Alto Santos, estará pronta até o fim do ano.

Prevê, na mesma data, a conclusão dos perímetros irrigados Acaraú, Russas e Araras Norte, pertencentes ao PAC-2. Ele anunciou a construção da barragem Fronteiras, na região de Quixadá, nos próximos noventa dias, com capacidade para 500 milhões de metros cúbicos.
Com relação a inauguração da barragem Taquara, disse que era para ter sido feita pelo presidente Lula, quando esteve aqui em dezembro, mas isso não foi possível devido problema no sistema de comunicação a distância. Na Casa Civil, ele avisa ainda que existem mais três obras para serem inauguradas no Nordeste para que a presidente Dilma tome conhecimento.

Em Brasília ainda, Fernandes vai ao Ministério da Integração Nacional para discutir obras novas referentes que estão sendo incluídas no PAC-2. Fernandes denotou desejo de continuar no cargo, mas observou que vai depender do novo governo federal. Ele fez questão de ressaltar que no governo Lula o Dnocs deu um salto de qualidade e de quantidade.

ESTADÃO

Nenhum comentário: