"Em uma espécie de manifesto contra as possíveis intenções do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, de deixar o partido Democratas (DEM) para fundar uma nova legenda e depois se fundir ao governista PSB, deputados do DEM protestaram nesta quarta-feira, em Plenário. Eles classificaram a tentativa de "pegar uma teta gorda do governo federal".
Para os parlamentares, as tratativas de Kassab para deixar o DEM e migrar para a base de sustentação do governo Dilma Rousseff também caracterizam a formação de um "partido da boquinha".
"Eu tinha respeito pelo prefeito Gilberto Kassab, não o tenho mais, porque posso compreender na dimensão pessoal o interesse por buscar uma situação mais favorável àqueles que são muito firmes no que diz respeito à lealdade, à fidelidade, a seus princípios e valores e àqueles que transacionam com muita facilidade. Posso compreender o prefeito buscar um caminho que lhe seja mais interessante no curto ou no médio prazo. Agora, não posso aceitar que queira destruir um dos mais importantes partidos da democracia brasileira", afirmou o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que apontou a eventual criação do PDB (Partido Democrático Brasileiro) como mecanismo para se transformar no "partido da boquinha, para pegar uma teta gorda do governo federal".
Matéria Completa, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário