sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"Vou repetir três vezes. Nós não vamos contingenciar o PAC" - disse Dilma

A presidenta Dilma Rousseff, em entrevista no Rio de Janeiro, afirmou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não sofrerá cortes de verbas:


"Vou repetir três vezes. Nós não vamos contingenciar o PAC", garantiu Dilma.

Na mesma entrevista, a presidenta também reafirmou o compromisso de seu governo com o crescimento econômico, com o controle da inflação e com uma melhor distribuição de renda:

“A economia brasileira vai crescer, vamos manter o controle da inflação. Não negociaremos o controle da inflação, vamos manter a economia crescendo sistematicamente... Um país rico só é rico se for capaz de reduzir desigualdade regional e social. Essa redução é uma combinação entre uma taxa de crescimento econômico e políticas de governo, mais que uma análise da economia”.

8 mil casas para população desabrigada e que vivem em áreas de risco

No Rio, Dilma anunciou a construção de seis mil casa em parceria com o estado do RJ e sete municípios da região Serrana, para as famílias que foram desabrigadas pelas enchentes. Mais duas mil casas serão bancadas por construtoras do Rio de Janeiro.

Outra medida anunciada foi o levantamento das áreas de risco com recursos liberados pelo BNDES.

Em seguida, a presidenta visitou o recém-criado Centro de Operações da Prefeitura do Rio, uma sala de controle para prevenção de catástrofes e atendimento a emergências. A presidenta gostou do que viu:

“Eu achei fantástico aparecer o nome da pessoa, o celular dela, e você saber com quem você contava naquela área em tempo real, lá de cima da sua sala de situação (…). Nós que viemos aqui hoje vimos uma coisa que é o futuro: é um instrumento de gestão da cidade que revoluciona a forma de ser prefeitura e de estar presente em cada bairro”

Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário: