"Vou repetir três vezes. Nós não vamos contingenciar o PAC", garantiu Dilma.
Na mesma entrevista, a presidenta também reafirmou o compromisso de seu  governo com o crescimento econômico, com o controle da inflação e com  uma melhor distribuição de renda:
“A economia brasileira vai crescer, vamos manter o controle da inflação.  Não negociaremos o controle da inflação, vamos manter a economia  crescendo sistematicamente... Um país rico só é rico se for capaz de  reduzir desigualdade regional e social. Essa redução é uma combinação  entre uma taxa de crescimento econômico e políticas de governo, mais que  uma análise da economia”.
8 mil casas para população desabrigada e que vivem em áreas de risco
No Rio, Dilma anunciou a construção de seis mil casa em parceria com o  estado do RJ e sete municípios da região Serrana, para as famílias que  foram desabrigadas pelas enchentes. Mais duas mil casas serão bancadas  por construtoras do Rio de Janeiro.
Outra medida anunciada foi o levantamento das áreas de risco com recursos liberados pelo BNDES.
Em seguida, a presidenta visitou o recém-criado Centro de Operações da  Prefeitura do Rio, uma sala de controle para prevenção de catástrofes e  atendimento a emergências. A presidenta gostou do que viu:
“Eu achei fantástico aparecer o nome da pessoa, o celular dela, e você  saber com quem você contava naquela área em tempo real, lá de cima da  sua sala de situação (…). Nós que viemos aqui hoje vimos uma coisa que é  o futuro: é um instrumento de gestão da cidade que revoluciona a forma  de ser prefeitura e de estar presente em cada bairro”
Os Amigos do Presidente Lula
Nenhum comentário:
Postar um comentário