sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mensalão tucano: testemunha liga publicitário do PSDB a desvio de dinheiro público

Testemunha do mensalão tucano, Ruy José Vianna Lage, disse que quando presidu a COPASA (Companhia de Saneamento de Minas) no governo de Eduardo Azeredo (PSDB/MG), recebeu ordem do então Secretário de Comunicação, Eduardo Guedes, para repassar R$ 1,5 milhão para a agência SMPB, do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza:

"Eu sabia que era ilegal, porque a ASA (agência de propaganda) era licitada para fazer a propaganda da Copasa. Me neguei e pedi uma ordem por escrito. Recebi essa ordem do secretário de Comunicação [Eduardo Guedes] e autorizei o repasse. Mas nunca foi feita nem uma camisa para divulgar a Copasa", afirmou Lage.

O Ministério Público apurou que esse dinheiro público desviado das estatais foi surrupiado para financiar a campanha de tentativa de reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB).

Segundo a lista do Mourão (coordenador financeiro de campanha de Azeredo), vários outros candidatos em 1998 também receberam repasses deste valerioduto, entre eles R$ 110 mil para o então candidato a deputado federal Aécio Neves (PSDB/MG).

Eduardo Guedes é o publicitário responsável pela atual propaganda na TV do PSDB nacional, que irá ao ar neste semestre. (Com informações da Ag. Estado)

Nenhum comentário: