sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PCdoB analisa participação nas eleições e considera coerente aliança com PMDB/PT

Partido considera coerente política de alianças com o PMDB e PT
A comissão política estadual do PCdoB encaminhou nota à imprensa, no final da tarde desta quinta-feira (27), com um balanço das atividades do partido em 2010, no qual considera coerente a participação nas eleições estaduais com a aliança com o PMDB e PT.

Na nota, a comissão enfatiza que como não logrou êxito no pleito com a coligação, o partido dedica-se no momento a um processo de avaliação que aponte para novas perspectivas que permitam a acumulação de forças dos comunistas paraibanos.

Com relação ao governo estadual, o PCdoB considera “que a eleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) – mesmo através de uma aliança contraditória – traz em si componente de expectativa de renovação de largos setores do povo paraibano”.

Confira a nota da integra abaixo:

Aos Trabalhadores e ao Povo Paraibano

A Comissão Política Estadual do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, reunida nesta data, após apreciar conscienciosamente o balanço das atividades partidárias em 2010 e o presente quadro político estadual, vem de público expressar suas conclusões:

O PCdoB na Paraíba considera ter adotado tática eleitoral coerente com a linha política do Partido, expressa na aliança com o PMDB, PT e outras agremiações integrantes da coligação alinhada com a candidatura Dilma Roussef - Presidente. No tocante ao Projeto Eleitoral do Partido para a Paraíba, o PCdoB não tendo viabilizado a estruturação de chapa própria, firmou coligação proporcional tendo como objetivo central eleição de deputado estadual. Não conseguindo lograr êxito nestas batalhas, dedica-se, no momento, o Partido a um processo de avaliação que aponte para novas perspectivas que permitam a acumulação de forças dos comunistas paraibanos.

Diante do novo quadro político paraibano o PCdoB considera que a eleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) – mesmo através de uma aliança contraditória – traz em si componente de expectativa de renovação de largos setores do povo paraibano – anseio este que, esperamos, se traduza em um governo progressista, democrático, sintonizado com os setores populares e a perspectiva nacional capitaneada pelo governo da presidente Dilma. O PCdoB, não será indiferente a que o governo possa corresponder a esse anseio – o mesmo pelo qual se bate o Partido. Os comunistas pugnam ainda pela reaglutinação das forças de esquerda na Paraíba, dispondo-se a construir convergências nesta direção. Só assim será possível dar conseqüência a um projeto avançado que aponte para a superação das amarras de classe que puxam a Paraíba para o atraso.

O PCdoB analisa sua trajetória recente olhando para o futuro. Com este mister chama todo o coletivo partidário – em especial seus organismos dirigentes - a debruçar-se sobre a elaboração dos objetivos partidários para as próximas batalhas políticas, ao passo em que incentiva um profícuo debate autocrítico no curso do processo preparatório para a renovação dos organismos dirigentes, que se avizinha. Esta será a tarefa central da Conferência Estadual, à qual, estão todos os militantes e quadros chamados a contribuir.


João Pessoa, 27 de janeiro de 2011

A Comissão Política Estadual do PCdoB

Um comentário:

Hermano Queiroz disse...

Só resta lembrar uma coisa, é que Simão Almeida participou do Governo Municipal de Ricardo, e o deixou para apoiar Maranhão onde com certeza recebeu algum convite especial se caso venha concretizar a vitória de Maranhão. Infelizmente é assim, um ou outro representando o partido como um todo, e quando perdem chamam todo o coletivo com medo de perder a liderança, arranjam mil desculpas pela derrota e os pobres militantes que são massa de manobra obedecem pensando que a política foi a correta, segundo o seu líder.
Quero parabeniza-lo pelo Blog,
Um abraço... vendo a política por dentro e por fora.