sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Luiz Couto volta a criticar “sede por cargos” do PMDB no Governo Federal

Petista critica PMDB por propor rodízio na Câmara, mas não querer o mesmo no Senado

O deputado federal reeleito Luiz Couto (PT) voltou a criticar a sede por cargos do PMDB no cenário nacional. Desta vez, ele criticou o projeto peemedebista de promover um rodízio na presidência da Câmara dos Deputados, mas se negar a realizar o mesmo rodízio no Senado.

O Partido dos Trabalhadores hoje tem a maior bancada da Câmara, enquanto que o PMDB é a maior bancada do Senado. Pelo acordo atual, cada partido vai presidir pelos próximos dois anos a Casa que é majoritária, mas o PMDB quer que daqui a dois anos os petistas cedam a presidência da Câmara sem que necessariamente a legenda faça o mesmo no Senado.

Para Couto, a proposta chega a ser engraçada. “O PMDB quer em dois anos presidir as duas Casas simultaneamente. Se eles querem rodízio em uma, têm que aceitar rodízio na outra”, defendeu. "Deste jeito que eles querem é que não pode", completou.

PT e PMDB são aliados em nível federal, mas desde a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) estão tendo que remediar divergências sobre cargos no Governo Federal. E as críticas de Couto são ainda mais duras porque na Paraíba ele faz oposição ao PMDB do ex-governador José Maranhão.

MaisPB

Nenhum comentário: