sexta-feira, 25 de março de 2011

VOZ ISOLADA

Luiz Couto é o único da bancada paraibana a assinar CPI da CBFApenas um dos 12 deputados paraibanos defende investigação.

 O deputado federal Luiz Couto (PT) assinou a CPI da CBF e agora é o único deputado federal da bancada paraibana a apoiar uma ampla investigação contra a Confederação Brasileira de Futebol e o seu presidente Ricardo Teixeira.


Teixeira é acusado de se beneficiar economicamente com a realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Diante das denúncias, o deputado federal fluminense Anthony Garotinho (PR) propôs a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito.

O curioso é que o deputado federal paraibano Ruy Carneiro (PSDB) é um dos principais responsáveis pelo lobby pró-Ricardo Teixeira, que nos últimos dias vem pressionando parlamentares que já tinham assinado a CPI para retirarem seus nomes.

São necessárias 171 assinaturas para que a Comissão seja instalada, mas o número ainda está distante de ser alcançado. Os outros dez parlamentares paraibanos ainda não se pronunciaram.

A paraibana Luiza Erundina (PSB) também assinou a CPI, mas como ela foi eleita por São Paulo não entra na cota da bancada paraibana, mas na da bancada paulista.

Nenhum comentário: