sexta-feira, 25 de março de 2011

Ministros recebem reivindicações sobre reforma agrária e agricultura familiar

A Secretaria Agrária Nacional e o Núcleo Agrário da bancada do PT no Congresso Nacional realizaram essa semana uma série de reuniões com ministros do governo federal. Nas ocasiões os petistas colocaram seus pontos de vista sobre as temáticas agrárias. Também ouviram as informações sobre as ações e políticas que estão sendo preparadas pelo governo Dilma Roussef nas áreas de reforma agrária e de fortalecimento da agricultura familiar.

No dia 22 de março a reunião foi com o ministro Luiz Sérgio, das Relações Institucionais; no dia 23 ocorreu a reunião com o ministro secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho; e no dia 24, a Secretaria Agrária Nacional e o Núcleo Agrário da bancada do PT reuniram-se com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence.

Na pauta das reuniões os principais temas que estão em debate: o Programa de Combate à Pobreza Extrema; a reforma do Código Florestal; a política de reforma agrária; as políticas públicas de fortalecimento da agricultura familiar; a pesquisa agropecuária; a educação rural; habitação rural, entre outros.

De acordo com a secretaria agrária do PT, o objetivo das reuniões é colaborar para a unificação da ação política dos petistas no âmbito agrário, sugerir melhoramentos e defender as políticas do governo federal dos ataques das forças políticas de oposição, na sociedade e no Congresso Nacional.

Participaram das reuniões o secretário agrário nacional do PT, deputado Bohn Gass (RS); o coordenador do Núcleo Agrário da bancada do PT, deputado Beto Faro (PA); o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, deputado Assis do Couto (PR); membros do Coletivo da Secretaria Agrária; e os deputados e deputadas do Núcleo Agrário, Amauri Teixeira (BA), Valmir Assunção (BA), Domingos Dutra (MA), Padre João (MG), Marcon (RS), Zé Geraldo (PA), Jesus Rodrigues (PI), Padre Ton (RO), Luci Choinacki (SC) e Pedro Uczai (SC). O Núcleo Agrário da bancada do PT é formado por 24 deputadas e deputados.
(Fonte Secretaria Agrária do PT)

Nenhum comentário: