terça-feira, 1 de março de 2011

Quanto Pior Melhor: Major Fábio silencia entidades da PM, assume o comando da greve e cria obstáculos para solução do impasse

O ex-deputado federal major Fábio é um homem que nasceu voltado pra lua como se costuma dizer no interior das pessoas que têm sorte. Depois de experimentar o gosto do poder e saborear os manjares que o Congresso Nacional propicia, o major Fábio fez da primeira suplência o seu poderoso instrumento de barganha e agora com a deflagração da greve dos policiais, o democrata encontrou munição para disparar a vontade contra o governador que ajudou a eleger.
Toda desavença do major com o esquema do governador Ricardo Coutinho tem origem e motivação na questão do mandato de deputado federal. Ao perceber que o governador manobrava para beneficiar o aliado Edvaldo Rosas, Fábio fez da PEC o seu “cavalo de batalha” e rompeu definitivamente com Ricardo e levou a insatisfação dos companheiros de farda ao extremo.
O democrata vem sendo na verdade o grande empecilho nas negociações entre Governo e entidades representativas dos servidores da Segurança Pública. Ele simplesmente alijou as entidades do processo e tomou nas mãos o controle de tal forma que o Governo ou negocia com ele ou não negocia com ninguém.
A conotação política da participação do major ficou muita clara hoje pela manhã quando de um bate boca com o secretário de Comunicação do Governo, jornalista Nonato Bandeira. O tom e as exigências do oficial excluíram acintosamente os presidentes de entidades como o Clube dos Oficiais e da Caixa Beneficente, até então as duas maiores entidades da categoria hoje reduzidas a meros figurantes do processo de negociação.
A ninguém interessa o impasse entre Governo e policiais muito menos às partes envolvidas com exceção do major que precisa do conflito para permanecer vivo politicamente já que, sem mandato e sem representar legalmente nenhuma entidade da categoria sobrou para ele o papel de agitador que vem desempenhando com maestria.

Jampanews


Nenhum comentário: