quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Policiais fazem assembléia e Major Fábio não descarta greve na Paraíba

No entanto, ex-deputado garante que policiais querem negociar com governador  Ricardo Coutinho

Cerca de 1000 policias se reuniram na tarde desta quarta-feira (2) em assembleia para discutir a aplicação da à lei que reajusta os salários dos trabalhadores em segurança pública, que ficou conhecida como PEC 300. O encontro aconteceu no ginásio da Caixa Beneficente, no centro de João Pessoa.  

Após várias autoridades das instituições representativas dos policiais discursarem, todos saíram em caminhada até a Praça João Pessoa. Várias entidades representativas estiverem presentes.  

O ex-deputado federal, Major Fábio (DEM), que esteve à frente do movimento não descartou a possibilidade de uma greve dos policiais na Paraíba. nO entanto, ele disse que isso vai depender do que for aprovado em assembleia dos policiais. Para ele, o importante é que isso não acontecesse, e o governo cumprisse a lei que foi aprovada pelos deputados e sancionada pelo Governo do Estado.  

Major Fábio disse ainda que os policiais querem ser recebidos pelo governador Ricardo Coutinho. “Queremos conversar com Ricardo, pois ele não é nosso rei, é no nosso governador. Ele precisa encontrar um tempo na sua agenda para conversar com os policiais”, disse.  

Major Fábio destacou que o governo tem dinheiro para pagar a PEC. Para ele, a categoria pede que o governo utilize R$ 111 milhões do orçamento para pagar a primeira parte do reajuste do policiais.  

“A situação financeira do Estado não é essa que estão dizendo. Existe dinheiro, por isso queremos o pagamento da PEC”, finalizou Fábio.  

MaisPB

Nenhum comentário: