quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O compromisso com a democracia e desenvolvimento econômico e social

Presidenta Dilma Rousseff entrega ao presidente do Senado Federal, José Sarney, Mensagem ao Congresso Nacional, durante cerimônia de instalação da 1ª Sessão Legislativa da 54ª Legislatura. Foto: Ichiro Guerra/PR
O mais longo período democrático já vivido pelo Brasil, momento em que o povo brasileiro conquistou um ambiente de liberdade e participação efetiva na elaboração de políticas públicas e na condução dos rumos do país, foi tema da abertura da Mensagem da presidenta Dilma Rousseff encaminhada ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (2/2). O documento, lido pela presidenta Dilma durante a cerimônia de instalação da 1ª Sessão Legislativa da 54ª Legislatura do Congresso, reforça o compromisso do governo federal com a consolidação do desenvolvimento econômico e social do Brasil.
“É nosso dever consolidar e ampliar esta vivência democrática. É ela, afinal, que possibilita, avaliza e garante o amplo processo de transformações vivido por nosso país nos últimos anos. A democracia nos abriu um horizonte mais promissor de justiça social, redução das desigualdades sob todas as suas formas e consolidação de nosso desenvolvimento econômico e social”.
Confira aqui íntegra da Mensagem ao Congresso Nacional, encaminhada pela presidenta Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: