terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Frei Anastácio cobra ações concretas em defesa da agricultura familiar!

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse hoje, na Assembleia Legislativa, que nos últimos 35 anos nenhum governador da Paraíba se preocupou com a agricultura familiar no Estado. O parlamentar fez a citação, durante registro sobre criação do assentamento da reforma agrária, nas várzeas de Sousa, alto sertão.

Vários deputados apartearam Frei Anastácio apoiando o que ele falou sobre a importância da agricultura familiar, que é responsável por mais de 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. “Precisamos ter uma secretaria de agricultura familiar que funcione e dê condições para que os agricultores familiares possam produzir mais”, disse Frei Anastácio.

O novo assentamento possui aproximadamente mil hectares, onde serão assentadas 141 famílias de trabalhadores e trabalhadoras rurais que ocupam a área, desde 2004. “Eu fico mais feliz ainda, porque o INCRA já vai implantar um assentamento que produz, e produz muito. De acordo com a Comissão Pastoral da Terra (CPT), as 141 famílias de trabalhadores rurais acampadas nas Várzeas de Sousa possuem uma grande produção. Elas produzem, por ano, 10 toneladas de alimentos mesmo na condição de acampadas, sem acesso a créditos e a qualquer infra-estrutura”, destacou.

paraíba1

Nenhum comentário: