quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ministro defende sintonia da Câmara com ações sociais

A Câmara dos Deputados precisa estar em sintonia com o combate à pobreza e o desenvolvimento da agricultura familiar, diz o ministro Afonso Florence

O combate à fome e a miséria é um dos principais nortes do governo Dilma Rousseff, e para alcançar esses objetivos, o papel da Câmara dos Deputados é fundamental. A afirmação é do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Bandeira Florence. Em entrevista a TVPT o ministro, que é petista, defendeu Marco Maia para a presidência da Câmara. Segundo o ministro, a eleição de Maia irá consagrar as políticas sociais implementadas pelo governo Lula e agora ampliadas por Dilma Rousseff. A eleição para a presidência da Câmara acontece no próximo dia 2 de fevereiro.
“O governo da presidenta Dilma foca a política de combate à pobreza, e busca integrar o conjunto de políticas públicas buscando promover o desenvolvimento e a inclusão social do país”, disse o ministro, ao defender o papel do MDA na reforma agrária e na ampliação da agricultura familiar. Segundo ele, o MDA desenvolve um conjunto de políticas públicas “amplamente aprovadas pela população”, e essas ações não podem emperrar em um Congresso que não esteja nessa sintonia.
“Respeitadas às prerrogativas do poder executivo e a independência do legislativo, nos convém termos a presidência da Câmara sintonizada com esse processo. A candidatura do deputado Marco Maia expressa esse programa de formação do rural brasileiro em um ambiente propício a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida”, disse o ministro. (Ricardo Weg – Portal do PT)
TVPT – Assista o depoimento do ministro Afonso Florence

Portal PT

Nenhum comentário: