A  Câmara dos Deputados precisa estar em sintonia com o combate à pobreza e  o desenvolvimento da agricultura familiar, diz o ministro Afonso  Florence
O combate à fome e a miséria é um dos  principais nortes do governo Dilma Rousseff, e para alcançar esses  objetivos, o papel da Câmara dos Deputados é fundamental. A afirmação é  do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Bandeira Florence. Em  entrevista a TVPT o ministro, que é petista, defendeu Marco Maia para a  presidência da Câmara. Segundo o ministro, a eleição de Maia irá  consagrar as políticas sociais implementadas pelo governo Lula e agora  ampliadas por Dilma Rousseff. A eleição para a presidência da Câmara  acontece no próximo dia 2 de fevereiro.
“O governo da presidenta Dilma foca a  política de combate à pobreza, e busca integrar o conjunto de políticas  públicas buscando promover o desenvolvimento e a inclusão social do  país”, disse o ministro, ao defender o papel do MDA na reforma agrária e  na ampliação da agricultura familiar. Segundo ele, o MDA desenvolve um  conjunto de políticas públicas “amplamente aprovadas pela população”, e  essas ações não podem emperrar em um Congresso que não esteja nessa  sintonia.
“Respeitadas às prerrogativas do poder  executivo e a independência do legislativo, nos convém termos a  presidência da Câmara sintonizada com esse processo. A candidatura do  deputado Marco Maia expressa esse programa de formação do rural  brasileiro em um ambiente propício a inclusão social e a melhoria da  qualidade de vida”, disse o ministro. (Ricardo Weg – Portal do PT)
TVPT – Assista o depoimento do ministro Afonso Florence
Portal PT 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário