terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Lula e Dilma prestigiam homenagem a José Alencar em SP

Fora do hospital pela primeira vez desde 22 de dezembro, o ex-vice-presidente José Alencar disse hoje que se coloca nas mãos de Deus, mas que segue lutando para não morrer. Homenageado nesta terça-feira com a Medalha 25 de Janeiro, durante o aniversário da cidade de São Paulo, Alencar falou sobre sua luta contra o câncer que o acomete desde a década de 90 e se agravou nos últimos meses.

Alencar foi acompanhado da presidenta Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
"Ainda não estou bem. Estou bem melhor, mas ainda não estou bem", disse o ex-vice. "Eu faço a minha parte e estou lutando para não morrer", completou o empresário.

Apesar de enumerar desafios que enfrentou ao longo do tratamento - como um infarto e um endema pulmonar que, segundo ele, quase o "matou" - Alencar não perdeu o bom humor. Disse que aprendeu com Lula que os discursos têm de ser como "os vestidos das mulheres". "Nem tão curtos que nos escandalizem, nem tão longos que nos entristeçam".

Sua participação no evento, entretanto, ocorreu sob rígido controle dos médicos. Ele foi autorizado apenas a fazer um breve pronunciamento e receber a medalha. Foi providenciada uma ambulância para acompanhar o ex-vice, sob orientação do cardiologista Roberto Kalil Filho. Os médicos apresentaram à prefeitura uma série de recomendações para viabilizar a participação de Alencar no ato. Pediram, por exemplo, que o ambiente fosse o mais ventilado possível.

Após o evento, Alencar pediu aval dos médicos para almoçar no apartamento onde mora, no bairro dos Jardins, na capital paulista. A equipe do Hospital Sírio-Libanês concedeu a autorização e estuda a possibilidade de permitir que o ex-vice passe a noite em sua casa. Ele passará por uma avaliação médica no fim do dia, para avaliar se tem condições de permanecer fora do hospital.

Fonte: iG com EI

Nenhum comentário: