quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Força Nacional de Segurança ajudará governo do Rio em resgates na Região Serrana

Rio de Janeiro - Um efetivo de 250 homens da Força Nacional de Segurança Pública desembarca hoje (13) no Rio de Janeiro para ajudar nos resgates na região serrana do estado, que sofre com fortes chuvas desde a madrugada da última terça-feira (11). O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou por telefone à Agência Brasil que o envio da Força atende a um pedido feito pelo governador do estado, Sérgio Cabral.

“O pedido foi feito e a orientação da presidenta Dilma Roussef é que o Ministério da Justiça apoie o governo do Rio de Janeiro e se solidarize com a população. Nós suspendemos, inclusive, a solenidade de formatura desse grupo, que estava marcada para hoje”, disse Cardozo.

Segundo o ministro, a Força Nacional de Segurança Pública ficará nos municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo o tempo que for necessário auxiliando nos trabalhos de resgate de corpos e possíveis sobreviventes. Os números sobem a cada hora e, segundo a Defesa Civil do estado, até as 12h de hoje, haviam sido encontrados 364 mortos, sendo 168 em Nova Friburgo, 161 em Teresópolis e 35 em Petrópolis.

No efetivo da Força Nacional, há bombeiros militares treinados para ações de resgate, policiais militares e peritos especializados na identificação de corpos. Junto com os homens, a Ministério da Justiça enviará ao Rio equipamentos de socorro e helicópteros. O grupo seguirá ainda hoje para a região serrana.

Nenhum comentário: