quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Couto diz que se fosse presidente não nomearia quem quebrou a Paraíba

Petista se referia a Maranhão, que segundo ele não tem méritos para um cargo federal.

O deputado federal reeleito Luiz Couto (PT) declarou na tarde desta quarta-feira (26), em entrevista à Rede Paraíba Sat, que se fosse o presidente da República ou ao menos se dependesse de seu aval a nomeação para cargos no Governo Federal o ex-governador José Maranhão (PMDB) não estaria entre os escolhidos.

Para ele, as nomeações têm que levar em consideração critérios técnicos que Maranhão já demonstrou não ter. “Se a decisão coubesse a mim não nomearia uma pessoa que quebrou o Estado da Paraíba”, disparou de forma dura.

Couto, contudo, admite que a ida ou não de Maranhão para o Governo Dilma é uma decisão do PMDB, que tem uma cota de cargos na administração federal e pode indicar quem quiser de dentro de seus quadros.

“A decisão cabe ao PMDB, mas pessoalmente eu acho que Maranhão não se encaixa nos critérios de meritocracia que Dilma pensa para a sua gestão”, prosseguiu.

Apesar das declarações de Luiz Couto, não existe nenhuma confirmação de que o ex-governador peemedebista possa assumir um cargo. Muito se especulou que ele poderia ser ministro, mas o paraibano acabou preterido. Agora os boatos é de que ele poderia assumir um cargo de segundo escalão na Caixa Econômica Federal, mas nada foi confirmado ainda.

Phelipe Caldas - MaisPB

Nenhum comentário: