terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Lula fala sobre crescimento do NE e diz que 2012 sera ano especial para a região

O ano de 2012 promete ser um diferencial para a região Nordeste. É o ano em que serão inauguradas obras como a interligação do São Francisco e a ferrovia Transnordestina. Outros projetos, como a refinaria de Fortaleza, estarão em estágio avançado.
A região hoje passa por um ciclo de crescimento, graças à decisão do governo de dar aos nordestinos as mesmas oportunidades que têm os cidadãos das demais regiões do País, afirmou o presidente Lula ao visitar as obras da ferrovia Transnordestina.
Ele percorreu os quase 16 quilômetros de linha concluída entre os municípios de Salgueiro (PE) e Missão Velha (CE), onde discursou após assinar contratação dos lotes 2 a 11 do trecho Missão Velha – Pecém (também no Ceará).
O presidente lembrou que toda conquista foi obtida com “suor, lágrimas e sangue de muita gente neste País”, mas que tem valido à pena, porque o desenvolvimento brasileiro tem se dado de forma equilibrada.
“Era preciso a gente colocar uma coisa que faltava na política brasileira, que era a paixão, que era a emoção, o coração, o compromisso assumido de verdade, não com palavras, mas olhando no olho de cada mulher, de cada homem, de cada criança. E todos nós juntos dizendo que era possível a gente mudar as coisas.”
Lula lembrou que em seu primeiro discurso como presidente da República, em 2003, disse que queria garantir três refeições a todo povo brasileiro e que iria começar seu governo fazendo o necessário, para depois fazer o que fosse possível. “E depois, então, quando a gente menos esperasse, a gente estaria fazendo o impossível”, afirmou. “E isso aconteceu.”

Nenhum comentário: