terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Padre quer fazer greve de fome em prol da continuidade da transposição

Segundo ele, obras foram abandonados e alguns trechos já construídos sofrem erosão

O padre Djacy Brasileiro disse nesta terça-feira (10) que disposto a realizar uma nova greve de fome para tentar sensibilizar a presidente Dilma Rousseff a retomar as obras da transposição do rio São Francisco, que segundo ele estão paralisadas. O religioso disse ainda que tem a intenção de fincar uma cruz de latas em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília.

Em nota, o padre que encabeça luta em favor das obras de transposição na região do Vale do Piancó informou que o canteiros de obras foram abandonados e alguns trechos que já foram construídos sofrem erosão.

Veja a nota na íntegra:

TRANSPOSIÇÃO JÁ

Milhões de nordestinos clamam pungentemente pela transposição, pois,a cada dia que passa,agrava-se a situação da seca. Quem tem sede, não pode esperar. Presidente Dilma, não esqueça que o maior bem para o nordeste, antes de qualquer coisa, é água.O povo quer água para beber,cozinhar,tomar banho.E com ela,tirar o sustento de sua família.E mais: com água, a população nordestina quer ver desenvolvimento econômico e social na sua região.

Presidente,fui uma vez, e estou disposto a ir outra vez. Só que desta vez,com dupla ação: fincar uma cruz de latas bem em frente ao Palácio do Planalto e privar-me de alimentação,visando chamar-lhe sua atenção para a nossa real necessidade:ter o direito de usufruir das águas do rio São Francisco.

Pelo o amor de Deus, que seu governo retome as obras da transposição o quanto antes. Isso é questão de vida ou morte. Surgiro ao povo nordestino, um dia dedicado à transposição . Que nesse dia especial, aconteçam mobilizações, discussões em torno desse projeto tão salutar para nossa região sofrida, esmagada, esquecida.

Transposição já!

Vale do piancó-PB,em 09 de janeiro de 2012.

Padre Djacy Brasileiro

MaisPB 




Essa bandeira não deve ser empunhada só por esse guerreiro, nós nordestinos temos que nos unir nessa batalha pela conclusão das obras, sob pena de virar uma grande decepção para nosso sofrido povo e a perpetuação de uma sina que não escolhemos, viver a mendigar um copo d'água.
Não podemos permitir que o que seria a "Obra do Século" se transforme em mais uma desilusão.


Naza do PT
João Pessoa - Paraíba. 

Nenhum comentário: