O ex-presidente Lula  inicia amanhã uma  viagem de 3 dias, onde fará duas palestras (em Comandatuba e no Panamá) e  participará, na Nicarágua, da reunião do Foro de São Paulo, grupo que  reúne os partidos de esquerda da América Latina. 
No dia 18, quarta-feira, o ex-presidente  fará uma palestra no 9º Encontro de Empresários da América Latina Pais e  Filhos, em Comandatuba, na Bahia.  O encontro reúne empresários e  herdeiros de alguns dos maiores grupos empresarias da região. O  ex-presidente irá falar da importância do investimento privado na  integração do Brasil com a América Latina e a África, e como as  políticas para a exploração das reservas do pré-sal, os investimentos na  melhoria da educação e infra-estrutura e os programas sociais  continuarão a impulsionar a economia brasileira nesta década.
Na quinta-feira, Lula participará da 17º  reunião do Foro de São Paulo, em Manágua, na Nicarágua. Lula é um dos  fundadores do Foro, que reúne partidos de esquerda da América Latina.  Lula irá se encontrar com representantes dos partidos do Foro, e no seu  discurso fará uma retrospectiva dos avanços políticos desses partidos em  atender as demandas sociais dos seus respectivos países. E nesse  processo, como as políticas públicas reduziram as desigualdades e  fortaleceram a democracia na América Latina, indicando caminhos para a  esquerda não só na região, mas também no resto do mundo.
Na sexta-feira, dia 20 de maio, Lula  fará uma palestra no Panamá para empresários, investidores e executivos,  onde falará sobre sua experiência de governo no enfrentamento da crise  financeira e na promoção, através da inclusão social, do crescimento  econômico no Brasil.
No sábado o ex-presidente já está de volta ao Brasil.
www.osamigosdobrasil.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário