quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lula fará palestras em Comandatuba e Panamá

O ex-presidente Lula  inicia amanhã uma viagem de 3 dias, onde fará duas palestras (em Comandatuba e no Panamá) e participará, na Nicarágua, da reunião do Foro de São Paulo, grupo que reúne os partidos de esquerda da América Latina.
No dia 18, quarta-feira, o ex-presidente fará uma palestra no 9º Encontro de Empresários da América Latina Pais e Filhos, em Comandatuba, na Bahia.  O encontro reúne empresários e herdeiros de alguns dos maiores grupos empresarias da região. O ex-presidente irá falar da importância do investimento privado na integração do Brasil com a América Latina e a África, e como as políticas para a exploração das reservas do pré-sal, os investimentos na melhoria da educação e infra-estrutura e os programas sociais continuarão a impulsionar a economia brasileira nesta década.
Na quinta-feira, Lula participará da 17º reunião do Foro de São Paulo, em Manágua, na Nicarágua. Lula é um dos fundadores do Foro, que reúne partidos de esquerda da América Latina. Lula irá se encontrar com representantes dos partidos do Foro, e no seu discurso fará uma retrospectiva dos avanços políticos desses partidos em atender as demandas sociais dos seus respectivos países. E nesse processo, como as políticas públicas reduziram as desigualdades e fortaleceram a democracia na América Latina, indicando caminhos para a esquerda não só na região, mas também no resto do mundo.
Na sexta-feira, dia 20 de maio, Lula fará uma palestra no Panamá para empresários, investidores e executivos, onde falará sobre sua experiência de governo no enfrentamento da crise financeira e na promoção, através da inclusão social, do crescimento econômico no Brasil.
No sábado o ex-presidente já está de volta ao Brasil.

Por Helena
www.osamigosdobrasil.com.br

 

Nenhum comentário: