quarta-feira, 18 de maio de 2011

Confiança total em Palocci

 
Image
Rui Falcão
“Temos total confiança em relação ao ministro Palocci, à sua lisura e ao seu comportamento ético”. A frase é do presidente do PT, Rui Falcão. Para ele, o partido não tem dúvidas sobre a honestidade do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, alvo de denúncias relativas ao aumento de seu patrimônio.

Segundo Falcão, Palocci já esclareceu o assunto em nota oficial, ressaltando que todos os seus bens foram declarados ao Fisco. O assunto também foi tratado pelo governo. Ao longo de ontem, o presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, José Paulo Sepúlveda Pertence, afirmou que o ministro Palocci o procurou ainda em dezembro para saber se não haveria conflito de interesse em assumir a Casa Civil sendo proprietário da consultoria Projeto.

Segundo Pertence, partir de seus conselhos a Palocci, ele teria mudado o teor do contrato social de sua empresa, transformando-a em uma administradora de imóveis, cuja gestão seria assumida por um banco.

Gilberto Carvalho, Secretário-Geral da Presidência, por sua vez, declarou que o ministro da Casa Civil "cumpriu rigorosamente todos os encaminhamentos necessários para uma pessoa que geria uma empresa ou tinha alguma atividade antes de assumir o ministério". Para ele, do ponto de vista do governo, depois da manifestação da Comissão de Ética Pública, a denúncia relativa ao ministro da Casa Civil está encerrada.

Já, a Controladoria-Geral da União, afirmou que não é da alçada de nenhum órgão investigar a evolução patrimonial de Palocci, pois ela se deu antes de sua posse como ministro.
Foto home: PT Nacional

Nenhum comentário: