quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

RICARDO VAI RADICALIZAR: Flagrados arapongas filmando de dentro do Palácio a passeata dos policiais


Na versão brasileira do famoso tablóide francês Lemonde um artigo me chama a atenção pelo paralelo que se pode traçar no assunto abordado com um fenômeno que acontece silenciosamente e preocupa. A volta da ultra-direita.

É o chavismo na Venezuela. São os maluquinhos caçando homossexuais e nordestinos pelas ruas de São Paulo.

Na Paraíba essa onda neofacista encontra na empáfia do atual governador morada e espaço para se proliferar.

Na foto acima arapongas filmam da janela do Palácio da Redenção a movimentação de policiais que lutam para que a PEC 300 seja implantada. Obviamente, para retaliações posteriores.

O fanatismo e a intransigência que gravita em torno do ricardismo é perigoso, pois o culto a personalidade pode substituir o senso de realidade e a falta de diálogo pode levar ao confronto radical

Querer fazer um governo diferente para marcar seu lugar na história é uma coisa, zerar a sensibilidade é outra.

O governador não pode conduzir com mão de ferro uma negociação com policiais achando que está tratando com aqueles camelôs que mandou os bombados espancar em praça pública. O buraco é mais embaixo e pode ganhar contornos inesperados.

Essa coisa de seguidores fazendo listas para linchamento político administrativo, esse início de governo tumultuado pelo discurso de que antes de Ricardo ninguém presta e ele é o salvador da pátria tem se alastrado e criado áreas de atrito com vários seguimentos.

Ontem, quando os manifestantes das polícias civil e militar chegaram ao Palácio, confesso que me preocupei pelo despreparo e arrogância de quem um dia foi estilingue e hoje é vidraça.

O ditado diz que o excelente cobrador é um péssimo pagador.

Algo me diz que Ricardo foi à esquerda apenas pescar audiência para um projeto político dentro do possível totalitário.

É como se ele tivesse sempre que provar alguma coisa ao mundo, criar um padrão passando um apagador no que não é espelho.

Ricardo odeia a classe política e vai humilhar o judiciário. O que estiver estabelecido precisa ser reformado, encurralado. subjugado, posto no seu canto...menor do que ele.

É isso que inspira cuidados. Que livros será que ele leu ou lê?

Milhares de policiais foram às ruas protestar

Fonte: Blog do Dércio

Nenhum comentário: