O prefeito Luciano Agra se encontra às 15h30, nesta sexta-feira (18), com  o Ministro da Saúde, Alexandre Rocha Santos Padilha, no auditório da  Estação Ciência, em João Pessoa. Na oportunidade, na qual estarão  presentes o governador Ricardo Coutinho e representantes dos outros 222  municípios da Paraíba, o ministro apresentará lançamento da Estratégia  Nacional de Controle da Dengue e irá avaliar a implantação do Plano de  Contingência da Dengue do Estado.
Durante a reunião será lançada a campanha publicitária do município de  João Pessoa no combate à dengue. A campanha integra o plano de  contingência contra a dengue na Capital, que está sendo utilizado como  base pelo Governo do Estado para a implementação nos demais municípios  da Paraíba.
A visita do Ministro faz parte de um calendário de visitação pelas  regiões Norte e Nordeste, consideradas como áreas de risco de epidemia  de dengue para 2011. De acordo com Tâmara Guedes, diretora de Vigilância  à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a rede assistencial  para atendimento dos casos de dengue está sendo organizada para dar  suporte aos casos de suspeita da doença.
"Desde as Unidades de Saúde da Família (USF) às unidades hospitalares,  que darão suporte de observação e internação na UTI, estarão preparadas  para os eventuais casos de dengue, além do suporte que toda a rede  laboratorial do município, que está sendo coordenada para acompanhar os  casos de suspeita de dengue", destaca Tâmara.
Paralelamente à organização da rede assistencial, foi elaborado um  comitê de mobilização no combate ao mosquito da dengue, com a presença  de representantes das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente,  Infraestrutura, Planejamento, Comunicação, Educação, bem como Emlur,  Cagepa, Orçamento Democrático, Ouvidoria Municipal e STTrans, com  objetivo de mobilizar toda a sociedade  para a remoção dos possíveis  focos da doença e identificação de casos suspeitos.
Os telefones para dúvidas e fornecer informações sobre possíveis focos  de dengue são o disk mosquito 3214-5718 e o disk saúde 0800 282 7555,  funcionando das 8 às 18h. A Ouvidoria da Saúde pode ser contatada  através do 160 ou 3114-7968 e a Ouvidoria do Município através do  3218-6167.
 
MaisPB com Secom JP
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário