Bocaina (PI) - O projeto de piscicultura implantado pela Codevasf no  açude Bocaina, no Piauí, está produzindo mais de 300 toneladas de  pescado por ano. A produção é comercializada nos municípios de Teresina,  região de Picos e até em estados vizinhos. O empreendimento, que conta  com cinco anos de existência, faz parte das ações de fortalecimento dos  Arranjos Produtivos Locais (APLs) na área de piscicultura.
O projeto teve início com o fornecimento de 70 tanques-redes pela  Codevasf. Hoje, são cerca de 520 unidades. Em cada uma são produzidos  600 quilos de pescado por ano, em dois ciclos semestrais. A cooperativa  começou com 35 componentes e hoje conta com 40 participantes. O  crescimento do negócio possibilitou o surgimento de empresa  especializada na produção de alevinos, a Verde Vale, que produz também  mudas de plantas.
No último sábado (12), o projeto recebeu a visita de uma comitiva  formada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico do Piauí, Warton  Santos, técnicos da Codevasf e da Secretaria, além das técnicas  cearenses Mônica Amorim, consultora do Banco Mundial, e Teresa Mota,  coordenadora do curso de gestão dos APLs, que ajudaram a montar o  projeto. O objetivo da visita foi conhecer de perto os resultados  alcançados pelos piscicultores beneficiados pelo projeto.
ASCOM/MIN
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário