quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Nota de esclarecimento sobre Cherne II

A Petrobras informa que a operação da plataforma Cherne II (PCH-2) está paralisada enquanto são apuradas as causas do incêndio ocorrido na noite de 19 de janeiro no módulo de bombas de transferência de óleo. Não houve qualquer dano à integridade física das pessoas que trabalhavam na plataforma, nem ao meio ambiente.
A Petrobras trabalha agora para restabelecer as condições de operação da área afetada e já solicitou à Marinha uma nova perícia. Esse procedimento deverá ser feito por equipe de vistoriadores e inspetores navais a partir do dia 01 de fevereiro, quando a plataforma estará pronta para retomar suas operações.
Logo após o incêndio, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Marinha do Brasil foram notificadas da ocorrência. Ao mesmo tempo, o incidente foi comunicado ao Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, Sindipetro.
No dia 20, oficiais da Marinha fizeram uma vistoria a bordo da unidade. No dia 21, a convite da Petrobras, a direção do Sindipetro NF esteve reunida na Base Imbetiba, em Macaé, com o corpo gerencial da Unidade de Operações da Bacia de Campos.
A Companhia constituiu uma comissão, para apurar as causas do acidente, que conta com a participação de técnicos de várias especialidades, de representantes da CIPA e do Sindipetro NF.

Nenhum comentário: