Presença de Dilma é 'provável', diz convite. Evento deve ter 200 convidados.
Dívida de R$ 27 milhões da campanha eleitoral limita comemoração.
![]()  | 
Convite para o evento de 31 anos do partido enviado aos deputados
do PT (Foto: Reprodução)
do PT (Foto: Reprodução)
  O PT vai restituir ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da  Silva o título de presidente de honra da legenda no evento do próximo  dia 10 de fevereiro, em Brasília, destinado a comemorar os 31 anos de  fundação do partido.
  A informação consta do convite enviado nesta segunda (10) pela direção  petista aos deputados integrantes da bancada do partido na Câmara.
  "Na ocasião o Diretório Nacional irá restituir ao ex-presidente Luiz  Inácio Lula da Silva o título de Presidente de Honra do Partido. É  provável a presença da Presidente Dilma Rousseff no ato", diz o texto do  convite.
  O convite é assinado pelo presidente nacional do PT, José Eduardo  Dutra. "Peço-lhe que reserve esta data em sua agenda”, solicita no  convite o presidente do partido.
  Com uma dívida de campanha de R$ 27 milhões, a previsão é de um evento  enxuto. Após o ato em homenagem a Lula, está programado um coquetel para  pouco mais de 200 convidados.
  Além de Lula, o presidente nacional do PT espera contar com a presença  da presidente Dilma Rousseff. “Não vai ter festa. Será apenas um ato  político”, disse ao G1 um dos integrantes da bancada petista na Câmara.
  O responsável por preparar a logística e reunir recursos para o evento é  o secretário nacional de Finanças e Planejamento do partido, João  Vaccari Neto.
  Para economizar, o partido chegou a cogitar a possibilidade de realizar  a comemoração na própria sede do PT. Diante da capacidade do plenário  de 120 lugares, no entanto, a ideia foi abortada, e a direção petista  procura outro lugar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário