quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PT insiste em punição a infiéis - Postado por Walter Santos em 22/12/10 as 05:43

Reproduzo matéria publicada no Blog WSCOM

BRASILIA – Longe dos holofotes da Mídia paraibana eis que o Partido dos Trabalhadores convive com alguns processos internos de punição a alguns lideres / filiados que, na eleição recém concluída, não acompanharam a decisão da legenda enquanto escolha de candidatos majoritários.
Ontem, na Capital Federal, tomamos conhecimento de que o Diretório Nacional acaba de receber e instruir procedimentos para, por exemplo, examinar a aplicação do Código de Ética contra o deputado federal reeleito Luiz Couto.
A instância processual de Luiz é Brasília, no âmbito nacional, porque entre outros fatores o parlamentar é membro da direção nacional. O argumento e instrução passa pelo apanhado de materiais apontando que Couto incorreu publicamente em infidelidade partidária ao apoiar o então candidato Ricardo Coutinho em detrimento do governador José Maranhão, conforme decisão partidária.
Há, segundo fomos informados, de inúmeros outros casos como o da prefeita de Pombal, Poliana.
Na prática, segundo os ensinamentos filosóficos dos teóricos do bairro da Torre, embora o PT aparente viver momentos de paz interna na Paraíba conceitualmente em torno das doutrinas partidárias muita coisa ainda haverá de acontecer de turbulência porque a premissa punitiva está posta para valer, seja qual for o entendimento externo à legenda.
A lista é maior do que se pensa.

Não fala

O presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, esteve ontem em Brasília mas demorou pouco pois no período da tarde já retornara a João Pessoa, via Recife.
Ele não quis comentar os processos de punição interna na legenda.

Nenhum comentário: