quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

PT apresenta Dilma como chefe de equipe em programa de TV


No programa nacional de TV do PT que vai ao ar hoje à noite, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do partido ao Planalto, será apresentada pelo presidente Luça como a principal coordenadora das políticas de governo.
Concebido pelo publicitário João Santana, o programa de dez minutos de duração é assumidamente uma vitrine para Dilma. Numa cena, ela aparece junto com os demais ministros petistas, retratada como a chefe da equipe.
A ministra é associada a três programas: PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Minha Casa Minha Vida e o pré-sal.
O artifício de um diálogo na tela entre a ministra da Casa Civil e Lula, para criar identificação de Dilma como a candidata governista, volta a ser usado, a exemplo do que ocorreu nas inserções já exibidas.
Lula apresenta e cobre sua ministra de elogios, e ela, em retribuição, exalta conquistas do governo.
Reaparece também a estratégia de Santana de fazer comparações entre o governo Lula e os oito anos do tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), em diversas áreas.
São apresentados números na política social e na economia, além das medidas tomadas em cada governo nas crises mundiais que enfrentaram.
O PT, que não pretende fazer da ética o norte da campanha em 2010, não menciona o assunto nem se refere ao escândalo do mensalão do DEM.
POLITÍCA DA PARAÍBA

Nenhum comentário: