A Assembléia Legislativa da Paraíba realiza, nesta sexta-feira (15), às 11 horas, no Plenário José Mariz, uma sessão especial para discutir o Projeto de Preservação das Tartarugas Marinhas no Litoral da Paraíba.
A propositura é do deputado estadual Rodrigo Soares (PT), que para justificar a sessão, afirma que na América Latina, a Paraíba é o maior santuário de desova das tartarugas da espécie “Pente” e a mesma encontra-se em extinção. A sessão ainda tem a parceria da Ong Guajiru, que desenvolve pesquisa e monitora as tartarugas urbanas no litoral paraibano.
“Além das muitas dificuldades naturais enfrentadas, a exemplo dos peixes que se alimentam delas, as degradações produzidas pelo homem, com pescas predatórias e ações de vandalismo, destroem seus ninhos ao longo do litoral do nosso Estado. Essa situação precisa ser solucionada urgente. Por isso, a necessidade urgente de se discutir o tema”, justificou.
Para o debate, além de ambientalistas, foram convidados representantes das secretarias estadual e municipal de Meio Ambiente; de Planejamento e de Finanças; Sudema (Superintendência Estadual de Meio Ambiente), Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Ministério Público Federal (MPF); Ministério Público Estadual (MPE), Universidade Federal da Paraíba (UFPB); e Prefeitura de Cabedelo.
(Mais informações com: Raymundo Neto – (83) 8883 0913)
SERVIÇO:
Sessão Especial para debater o Projeto de Preservação das Tartarugas Marinhas no Litoral Paraibano
Local: Plenário José Mariz – Assembléia Legislativa
Hora: 11 horas
Data: 15 de junho de 2007 – sexta-feira
Procurar: Deputado estadual Rodrigo Soares (PT)
Adja Brito - Assessora de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário