Os agrupamentos internos do PT que defendem uma política de relação com os partidos do campo democrático e popular em especial o PSB, que são liderados pelo Deputado Federal Luiz Couto reuniram-se ontem 26 de maio, na capital. A reunião contou com a presença de aproximadamente 150 filiados entre eles secretários do governo estadual e municipal filiados ao partido, bem como os vereadores Benilton Lucena e Jorge Camilo, do superintendente do SEBRAE na Paraíba Júlio Rafael, do presidente do diretório municipal do PT Antonio Barbosa e do Deputado Federal Luiz Couto.
Na reunião um dos pontos de discussão foi à importância da vitória do companheiro Ricardo Coutinho na última eleição, significando a quebra de um período conservador da política de nosso estado. Foi dito também que os partidos que compõem o campo democrático e popular precisam compreender este novo cenário da política local e construírem parcerias políticas visando projetos eleitorais futuros, como a eleição municipal do próximo ano.
Os participantes do evento entendem que o partido dos trabalhadores na Paraíba e em especial João Pessoa deve dialogar prioritariamente com os partidos que estão em torno deste campo para as eleições de 2012 em especial a manutenção de nossa aliança com o PSB na capital do estado, segundo o presidente do Diretório Municipal de João Pessoa, “A Paraíba vive um novo momento político e o PT não pode negar sua história ficando fora desse novo momento”.
Ainda, segundo o deputado Luiz Couto “a vitória do companheiro Ricardo Coutinho em 2010 significa uma mudança substancial na política paraibana e este processo não se encerra com esta vitória, pois tanto o PT, PSB e os demais partidos do campo devem estender esta aliança para o processo eleitoral municipal próximo”.
Ao final da reunião foi deliberado que outras plenárias serão realizadas em várias regiões do estado a fim de se debater com o conjunto de filiados do partido esta política, e ainda que será lançado nos próximos dias um manifesto assinado por filiados, parlamentares e lideranças do PT convocando o partido para a execução dessa política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário