quarta-feira, 2 de março de 2011

Onde estão os governos? E a mídia?

Com a cidade enfrentando enchentes diariamente desde o fim de semana, as informações da prefeitura são que as chuvas resultam da combinação entre calor, brisa marítima e a aproximação de uma frente fria - que não chegou até agora. Quer dizer, explicações técnicas, nada de plano que minore a curto prazo os efeitos das cheias.

Onde está o governo do Estado, responsável pela região metropolitana? E o prefeito da Capital, Gilberto Kassab (ainda-DEM-PSDB), que um jornal diz, hoje, está mais preocupado em trocar de partido e com seu futuro político do que com a cidade?

Depois que anunciaram, semanas atrás, planos de médio e longo prazos para minorar o problema das inundações o prefeito Kassab e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) desapareceram. Tornaram-se mudos em relação ao problema das cheias da Capital e da Grande São Paulo. Parece que não é com eles.

O que fizeram, o que foi feito esses anos todos? Os tucanos se aproximam dos 20 anos à frente do governo do Estado - ou dos 30, se considerarmos o 1º governo deles, o de Franco Montoro, a partir de 1983. O prefeito daqui a pouco completa 8 anos no posto.

Basta de explicações técnicas, de por a culpa nas chuvas. Os governos - estes governos, estadual e municipal - é que têm responsabilidade sobre isto tudo. E a mídia, de cobrar. Onde está a imprensa que só registra, mas não cobra nada a respeito? Onde estão os editoriais que ela, com tanta virulência, é capaz de fazer quando cobra dos governos do PT?

Nenhum comentário: