sábado, 12 de março de 2011

Discriminação, nome tucano para governar

Governam com mapa político e discriminam adversários... Os jornais não deram nada, há uma ou outra nota na Internet, por isso quero informar a vocês que o BNDES concedeu um empréstimo de quase R$ 1 bi para a melhoria do sistema de trens metropolitanos de subúrbio da Grande São Paulo. (leiam nota abaixo)

Image
Emídio de Souza
A notícia que lhes transmito constitui-se em uma prova de que o governo federal não administra discriminando partidos adversários - o Estado de São Paulo é governado há mais de 30 anos por tucanos e a capital paulista há 6 anos por uma parceria demotucana.

Já o governo tucano...governa com mapa político-partidário nas mãos. Prefeitos de São Paulo e de Minas Gerais, Estados governados por tucanos, passam seus 4 ou 8 anos de mandato a pão e água sem verbas, convênios e obras que não os estritamente estabelecidos por repasses constitucionais obrigatórios. São adeptos daquela teoria de que para os adversários...a lei, e olhe lá!

Ouvi dois prefeitos do PT paulista, Emídio de Souza, de Osasco, e Sebastião Almeida, de Guarulhos, que traçam um panorama de como são os tucanos no governo, particularmente como foi o presidenciável José Serra (PSDB-DEM-PPS) à frente da administração estadual paulista.

Governo federal: sem dois pesos e duas medidas


"Ele não gosta de conversar e, no comando do Estado, não quis entendimento com o governo federal", lembra Emídio. "Na verdade, eles (tucanos) não reconhecem nada, até negam que tem dinheiro federal para várias obras que tocam em São Paulo". Nas placas, omitem o nome - e dinheiro - do governo federal nas obras.

Image
Sebastião Almeida
Já Sebastião Almeida conta que o "governo federal investe pesado em Guarulhos nas áreas de saneamento básico, infraestrutura urbana, habitação e saúde". O governo tucano do Estado, por sua vez, "não consegue sequer implantar a tão sonhada e prometida linha de trem que poderia ligar nossa cidade à capital".

Como vocês podem ver, os dois pesos e duas medidas, tão ao gosto do jeito tucano de governar, felizmente não existem para o governo federal.
Fotos: site do PT e da prefeitura de Guarulhos.

Nenhum comentário: