sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

EUA manipulam noticiário numa manobra para invadir a Líbia - Mais uma podridão do Tio Sam

Com uma vergonhosa manipulação do noticiário, respaldada pelos meios de comunicação em nível internacional, os Estados Unidos buscam respaldar uma invasão e ocupação que pretendem fazer na Líbia, conflagrada pela série de revoltas populares que atingem os países árabes.

O pretexto para esta ação - muito bem encampado e explorado pela mídia - é defender os direitos humanos, que realmente têm que ser respeitados, particularmente no caso líbio, com rigor e medidas cabíveis.

Só temos que lembrar que os EUA não tiveram este comportamento, nem esta preocupação, quando do auge da crise no Egito, onde houve um verdadeiro massacre de manifestantes. Muito menos na Tunísia.

Na Líbia, a posição dos EUA de envolver a União Européia (UE) e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), numa suposta e provável intervenção no país, só reafirma e confirma o caráter deliberado e cínico da política externa norte-americana.

O caráter cínico da diplomacia norte-americana

É uma política pela qual eles preservam os amigos até o último momento - caso do Egito e da Tunísia - mas se utilizam, de todos os meios, inclusive manipulando informações, para justificar seus objetivos de controlar a transição ou mesmo o desenlace na Líbia.

Assim, para eles, vale tudo para justificar seus interesses, até esta manipulação, como já ficou provada no caso da Líbia, com a rede de TV CNN tendo de reconhecê-la.

A Líbia tem uma das maiores reservas de petróleo - a 4ª maior do mundo e é o 11º maior exportador - de excelente qualidade e responde por grande parte do abastecimento de alguns países da Europa como, por exemplo, por 32% do petróleo importado pela Itália.

Daí o chamamento dos EUA à UE e à OTAN para estudar uma possível intervenção na Líbia. Leiam, também, o post "Impossivel previsão sobre o futuro líbio".

Um comentário:

Anônimo disse...

vindo da politica americana, não é surpresa alguma, desse povo nojento e com sede escravização, nao é so na libia, no proximo estará no Brasil tbm, pra fazer a exma DILMA, se curvar aos seus interesses no caso da copa do mundo e da olímpiadas ou simplemente boicotam o evento alegando falta de segurança,
ACORDA BRASIL, QUER SE METER A FAZER COISA Q NAO SABE, DÁ NISSO, QUEM DISSE Q O BRASIL TEM CONDIÇOES DE FAZER COPA DO MUNDO E OLIMPIADA, PRATICAMENTE SIMULTANEAMENTE.