sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Prefeitura da capital vai convocar mais 100 aprovados no concurso da saúde

O prefeito Luciano Agra anunciou hoje que irá convocar mais 100 aprovados no concurso para a Secretaria Municipal de Saúde realizado em abril do ano passado. A chamada dos novos profissionais será em fevereiro. Em novembro, a Prefeitura de João Pessoa convocou 70 concursados, que já estão atuando nas unidades de saúde do município.

Segundo Luciano Agra, a convocação vai acontecer por etapas e respeitando os limites orçamentários da gestão. “Asseguro aos aprovados que é uma política de governo convocá-los e valorizar o trabalho dos servidores efetivos. Estamos trabalhando para garantir um calendário de editais de convocação, com o intuito de melhorar os nossos serviços de saúde e ampliar a oferta para a população”, destacou.

Cerca de 30 mil pessoas se inscreveram no concurso para a Secretaria de Saúde, que ofereceu 1.100 vagas, em diversas especialidades como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, odontólogos, além de cargos técnicos nas áreas de enfermagem e radiologia. O concurso contou com provas escritas e avaliação de títulos e experiência. O cargo mais concorrido foi de Auxiliar de Atendimento e Regulação do SAMU, com 2.307 inscritos para 15 vagas, sendo 153,8 candidatos por vaga. Para este cargo, foram homologados 57 candidatos.

As provas aconteceram no dia 25 de abril deste ano, com divulgação do resultado final no dia 30 de junho. Os candidatos do nível médio fizeram uma prova com 50 questões, sendo 20 de Português e 30 de Conhecimento Básico de Saúde. Já para quem concorreu aos cargos de nível médio técnico e também superior, a prova teve 10 questões de Conhecimentos Básicos de Saúde e 40 de conhecimentos específicos do cargo. O prazo de validade é de dois anos, a contar da data de homologação do certame, e poderá ser prorrogado por igual período, a critério da PMJP.

ParlamentoPB

Nenhum comentário: