A tragédia ocorrida no estado do Rio de Janeiro em função das  fortes chuvas é resultado – além da questão climática – da histórica  ocupação desordenada do solo, muitas vezes motivada pela desigualdade  social e a ausência de políticas habitacionais eficazes que o Brasil  viveu durante muitos anos. A avaliação foi feita pelo  o ministro da  Justiça, José Eduardo Cardozo, nesta sexta-feira (14/1), em Brasília  (DF), durante entrevista coletiva concedida após cerimônia de posse do  novo diretor-geral da Polícia Federal. 
O ministro Cardozo, que fez parte da comitiva que acompanhou a  presidenta Dilma Rousseff em visita ao estado do Rio de Janeiro ontem  (13/1), relatou a gravidade da situação. Aos jornalistas, ressaltou o  total comprometimento do governo federal em enviar todo o tipo de ajuda  necessária aos municípios fluminense e não descartou a possibilidade de  retornar à região Serrana daquele estado, “desde que necessário”. 
“Posso dizer que foram cenas muito tristes de presenciar. Fica a nossa solidariedade irrestrita ao povo do Rio de Janeiro, aos que perderam seus entes queridos. Há uma clara determinação da presidenta Dilma Rousseff: todo apoio do governo federal nesta hora ao estado do Rio de Janeiro.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário