sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ministro da Justiça diz que “questão social é chave de tragédias como as do Rio”

A tragédia ocorrida no estado do Rio de Janeiro em função das fortes chuvas é resultado – além da questão climática – da histórica ocupação desordenada do solo, muitas vezes motivada pela desigualdade social e a ausência de políticas habitacionais eficazes que o Brasil viveu durante muitos anos. A avaliação foi feita pelo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, nesta sexta-feira (14/1), em Brasília (DF), durante entrevista coletiva concedida após cerimônia de posse do novo diretor-geral da Polícia Federal.
O ministro Cardozo, que fez parte da comitiva que acompanhou a presidenta Dilma Rousseff em visita ao estado do Rio de Janeiro ontem (13/1), relatou a gravidade da situação. Aos jornalistas, ressaltou o total comprometimento do governo federal em enviar todo o tipo de ajuda necessária aos municípios fluminense e não descartou a possibilidade de retornar à região Serrana daquele estado, “desde que necessário”.
“Posso dizer que foram cenas muito tristes de presenciar. Fica a nossa solidariedade irrestrita ao povo do Rio de Janeiro, aos que perderam seus entes queridos. Há uma clara determinação da presidenta Dilma Rousseff: todo apoio do governo federal nesta hora ao estado do Rio de Janeiro.”

Nenhum comentário: