segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PT - A NECESSIDADE DE UM PARTIDO HOMOGÊNIO E DEMOCRÁTICO

por: e-mail
Joaci Tavares de Araújo Jr.

Passou da hora, de nós PTistas avaliarmos o rumo que queremos para o nosso partido, acabadas as eleições é hora de repensar o partido na Paraiba.
Por que na Paraiba? Porque nunca se viu tanta desobidiência as decisões partidárias como aqui, mas será mesmo que isso vem a ser mesmo uma novidade na Paraiba, será?
Não, infelizmente convivemos com alguns companheiros que aprenderam a não mais levar em conta as decisões partidárias, simplesmente enveredam estes, pelas decisões que mais lhes convém, seja por cargos, seja pelo projeto pessoal de poder, seja por sua visão ideológica egoísta, ou seja até por um projeto pessoal financeiro. Ora, mas isso não seria legitimo?
Seria, se não fossem filiados ao PT, pois esse partido nasceu e cresceu com a marca registrada da Democracia, e a democracia não suporta individualidades enquanto projeto, e sim projetos coletivos para o bem do "todo", e não para o objetivo individual de alguns poucos.
Portanto, conclamo as instâncias partidárias a discutirem a NECESSIDADE DE HOMOGENEIZAR novamente o partido, varrendo dos quadros aqueles que teimam em usar o partido como alavanca para seus projetos "SOLO", pois no PT não cabe esse tipo de comportamento.
E quero reiterar que não é de hoje que algumas figuras procedem dessa forma, aliás, vem de muito tempo, porém a democracia do partido vem exagerando em não deter esse tipo de prática e procedimento, passam-se eleições e mais eleições e nada acontece contra esses individualistas que usam o PT em beneficio próprio e nunca o inverso, ou seja, para eles o Partido é apenas instrumentaliza seus objetivos pessoais.
Indo ao âmago da questão, nessa eleição 2010/Paraiba, tivemos o PT governo, apoiando a reeleição do mesmo, pois o Governo também era PT através de seu vice Rodrigo Soares que continha e traduzia a decisão da maioria dos filiados em convenção.
Como se isso não bastasse, havia também a coerência de um projeto maior, que era a eleição de DILMA PRESIDENTE, sendo assim, nada mais coerente do que o apoio incondicional e uniforme a esse projeto entrelaçado entre o Estado da Paraiba e o Brasil.
Mas infelizmente não foi essa unamidade que vimos no Partido, pois havia na oposição; que nunca é demais lembrar, se aliava ao que de mais podre há na politica Paraibana; uma parte minoritária de filiados PTistas, mas porque isso aconteceu?
Agora vou colocar o "dedo na ferida", pois a coragem norteia minha vida e dela não abro mão, aconteceu principalmente porque esses poucos "alguns", estavam interessados em projetos pessoais, traduzido em cargos, empregos e beneficios próprios, eram cargos na Prefeitura de João Pessoa, eram cargos em outros orgãos, que não eram legitimados pelo apoio do partido, institucionalmente falando e sim pelas suas próprias decisões egoístas e egocêntricas.
Então, pode-se concluir algo ainda mais grave, não era a "ideologia" que provocara a rachadura e sim as conveniências próprias, não era o entendimento, mesmo porque esse legitimamente já tinha sido exaurido e decido dentro do Partido.
Olhar para a campanha de oposição ao PT, que continha o DEM e o PSDB, e ver a bandeira do PT tremulando naquele projeto contrário ao meu partido,foi para mim uma das piores coisas que pude presenciar, pois para mim estava traduzido alí, o que de mais abominável havia em termos ideológicos, pois quem não respeita a decisão da maioria envereda pelo caminho autoritário, portanto contrário ao sentido programático que tem o Partdo dos Trabalhadores.
Agora pergunto, como ficamos? Vamos continuar deixando os traídores usarem o Partido ao seu bel prazer, ou vamos fazer uma varredura ética desses quadros no PT Paraiba?
Conclamo a todos os filiados a discutirem isso o quanto antes, pois o Partido não pode ficar estacionado na Paraiba enquanto cresce no Brasil, varramos essa figuras da traição para sempre, coloquemo-lhes nos seus devidos lugares ou melhor, nos seus devidos partidos, sejam eles o DEM o PSDB, ou até outros, mas nunca deixemo-lhes usando bastardamente o PT.
Portanto, vocês que usaram o PT nessa eleição 2010, procurem seus novos partidos, pois o PT que conheço não é afeito a práticas individualistas, a projetos pessoais, sempre caminha na direção do interesse coletivo.
Peço a todos que repassem esse texto para quantos filiados puderem.
VAMOS LIMPAR O PARTIDO DE UMA VEZ POR TODAS.
ASSINA:
Joaci Tavares de Araujo Junior.

Um comentário:

Alberto Nasiasene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.