sábado, 6 de novembro de 2010

O PT NA PARAÍBA: RAZÕES PARA MAIS UM FRACASSO ELEITORAL

Por Lúcio Flávio
Pensamentos Múltiplos


Enquanto o PT comemorava unido em todo o Brasil a histórica vitória conquistada no último domingo com a eleição de Dilma Rousseff, aqui na Paraíba o partido encerrava sua participação no processo eleitoral da mesma maneira que começou: dividido e enfraquecido.

Dois PTs esboçavam atitudes diferentes para o mesmo resultado. Ou melhor, a minoria partidária comemorou a derrota do próprio partido a que pertence, como se a vitória do adversário do PT fosse também uma vitória sua, como se o PT não fizesse parte da chapa derrotada, como se existissem mesmo "dois" PTs a lutar por projetos políticos distintos.

Não, meus companheiros, não existem dois PT. Existe um único PT, o PT da maioria, o PT legitimado pelas resoluções partidárias oriundas dessa maioria, o PT que torna os vários PTs que existem nele um só partido. Foi assim que o PT ajudou a criar no Brasil uma nova tradição de organização partidária, que faz dele o partido mais democrático do país, e que fez dele o maior partido brasileiro, o único partido de esquerda verdadeiramente de massas.

Matária completa aqui

Um comentário:

Alberto Nasiasene disse...

É verdade que o PT irá participar da administração do governo do Coutinho? Está anunciado pelo deputado padre Couto no jornal O Norte. Desculpe-me por não entender todos os meandros da conjuntura política paraibana. Qual é o partido do vice do governador eleito? Sou paraibano e ajudei a fundar o PT em Campina Grande, em 1981, mas moro no interior de São Paulo há 25 anos. Leia meu blog Rota Mogiana para conhecer melhor quem sou e o que faço http://rotamogiana.blogspot.com