quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Lula: quem torturou Dilma deve estar sendo torturado por dentro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que quem torturou a presidente eleita, Dilma Rousseff, nos anos 1970, "deve estar sendo torturado por dentro". Lula, que escolheu Dilma pessoalmente como candidata do PT e se envolveu bastante em sua campanha, disse em um ato público que sabe que não se enganou.
"Eu fiquei muito orgulhoso porque a Dilma é uma mulher que na década de 1970, muito jovem, o mundo dela ruiu. A hora que você milita na esquerda brasileira, você é presa três anos e meio, torturada, ou seja, acabou. Quem torturou pensou que tinha acabado com a vida dela na política, agora deve estar sendo torturado por dentro", afirmou.
"Se a Dilma tomou choque, o choque que esse cara está tomando por dentro agora é de uma grandeza que ele não imagina. Ele ver aquela menina que ele torturou virar depois de mulher, presidente da República deste País, sem o ódio que ele tinha", disse o presidente.
Lula também manifestou sua confiança em que os projetos sociais que seu Governo conduziu durante os últimos oito anos serão "expandidos" e "melhorados" durante a gestão de Dilma e citou o "Luz para todos", que levou energia elétrica a "13 milhões de almas brasileiras que saíram do século XVIII e vieram para o século XXI em oito anos".
Segundo Lula, o êxito de sua gestão e a popularidade de 80% que mantém após oito anos no poder se devem ao fato de "entender que em um Governo democrático faz o que se pode fazer".

Nenhum comentário: