segunda-feira, 1 de março de 2010

PSDB fica abalado com subida de Dilma em pesquisa eleitoral

Ao contrário do que tentam demonstrar em público, membros do PSDB ficaram abalados com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado que mostra forte aproximação da pré-candidata petista à sucessão eleitoral, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), ao provável candidato tucano, governador de São Paulo, José Serra
No levantamento, Dilma atingiu 28% das intenções de voto e reduziu de 14 para 4 pontos percentuais a distância que a separa do principal rival, Serra, que tem 32.
Segundo colunista da BandNews FM Mônica Bergamo, é falso o discurso dos tucanos que tentam minimizar a vantagem do PT na pesquisa. Eles afirmam que Dilma só teve resultado positivo por ter lançado sua pré-candidatura recentemente e estar superexposta na mídia, enquanto o tucano ainda não formalizou sua intenção de disputar o Planalto.
Água fria
A pesquisa, de acordo com a colunista, na verdade, foi recebida como um “balde de água gelada” por tucanos próximos a Serra que perceberam que a disputa será mais difícil do que imaginavam Segundo essas fontes, Serra deve se expor mais a partir de agora e tende a preparar alianças que possam angariar mais votos.
Mônica Bergamo lembra que, apesar dos esforços, o potencial de crescimento do governador, conhecido por 95% do eleitorado, é baixo e sua rejeição, alta.
Por outro lado, 68% dos entrevistados afirmaram que poderia votar em um candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva o que, de acordo com Mônica Bergamo, aponta 14% de chance para a candidata petista crescer com folga. Do site da Band News

Nenhum comentário: