No seu discurso de posse, Padilha destacou como missão principal a de retribuir a confiança a ele dispensada pelo presidente Lula. "A partir de hoje trabalharei com todo o afinco para merecer a confiança em mim depositada", afirmou. Disse ainda que um dos principais desafios é fazer com que a base aliada participe ainda mais dos momentos de decisão do Governo.
Para o líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), o novo ministro reúne todas as condições para fazer a relação institucional com o Congresso Nacional e com os partidos políticos. "Penso que foi uma excelente escolha do presidente Lula. O Padilha tem experiência e capacidade, tanto política, quanto administrativa. É o nome ideal para assumir a coordenação política e tem o apoio integral da bancada do PT ", disse.
O deputado José Guimarães (PT-CE) analisou que a posse de Padilha é o coroamento de um exemplo de vida. "Para chegar onde chegou ele não precisou pisar em ninguém, soube ser leal e sincero e trabalhar com humildade. E mais, nunca na história do Brasil nós tivemos um funcionário de carreira assumindo esta posição. Para os que dizem que o governo é todo aparelhado, está aí um exemplo de como o nosso governo reconhece o mérito daqueles que se dedicam a essa causa", disse.
Para o deputado Carlos Abicalil (PT-MT) a indicação de Padilha é importante, pois o Brasil está caminhando para consolidação de uma nova relação federativa. "A iniciativa de ter o Alexandre Padilha frente o ministério de Relações Institucionais confirma uma leitura da necessidade de fortalecer o espírito cooperativo entre União, Estado e Município", disse Abicalil. O 3º Secretário da Câmara, deputado Odair Cunha (PT-MG), disse que Alexandre Padilha sempre manteve boa relação com a bancada de deputados na Câmara. Isto, segundo o parlamentar, será um facilitador das tarefas que o novo ministro vai desempenhar.
Ao dar boas vindas ao novo ministro, o presidente Lula lembrou o trabalho desenvolvido por Alexandre Padilha à frente da Secretaria de Assuntos Federativos. Segundo o presidente, a experiência acumulada o tornará um grande expoente na política. "O Padilha tem tudo para se transformar na grande revelação da política brasileira", afirmou o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário