domingo, 10 de outubro de 2010

Serra “sentou na cadeira” antes da hora

serrasentounacadeira

Serra realmente é um filhote de FHC. “FHC-Boy”, na fala de Ciro Gomes.

Na década de 80, o candidato a prefeito da cidade São Paulo Fernado Henrique Cardoso concedeu uma entrevista, antes das eleições, sentado na cadeira de prefeito. Cantou vitória antes da hora e perdeu. Agora, Serra, que é filhote de FHC, repete o pai: “senta na cadeira” e já aparece na Galeria dos Mandatários da Nação.

Por que em vez de gastar tempo de propaganda com isso, Serra não fala de seu papel como membro da Equipe Econômica de um governo que quebrou a economia brasileira 3 vezes?

(Vai ver o objetivo é este mesmo: gastar o tempo de propaganda. 10 minutos é muito para quem não tem o que apresentar, para quem é candidato de si próprio).

Por que Serra não fala de seu papel como Ministro do Planejamento de um governo que, de tão bem planejado, levou o Brasil a 8 meses de racionamento de energia elétrica (o famoso Apagão)?

A real é que Serra foge de sua ligação umbilical com FHC. Mas, ironia do destino, Serra é um FHC, porém sem o cabedal teórico do tucano-pai. Até a famosa “sentada na cadeira” o tucano-filho revisitou.

Serra é a História se repetindo como farsa.

Nenhum comentário: