Em entrevista concedida pelo Presidente Lula ao jornal Correio do  Estado, do Mato Grosso do Sul, o presidente arrasou ao explicar como se  dá a transferência de votos:
Jornalista: Por que o senhor acha a ex-ministra Dilma Rousseff  a melhor pessoa para presidir o Brasil? No primeiro turno das eleições  de 2006, o senhor obteve 35% dos votos no Estado. A última pesquisa  publicada no Correio do Estado (em 19/04/2010) mostra que, hoje, 74% dos  sul-mato-grossenses aprovam seu governo. O senhor acredita que pode  transferir essa popularidade a Dilma?
Presidente: Como você mostrou muito bem, o índice de aprovação do  nosso governo vem crescendo consideravelmente.
O que precisa ficar claro é que eu não sou o responsável único por essa  popularidade. Há uma equipe excelente trabalhando comigo para  implementar as políticas que, pela primeira vez nos últimos cinqüenta  anos, estão combinando crescimento econômico com distribuição de renda e  democracia política.
E a pessoa que mais contribuiu para a implementação das nossas  políticas, foi exatamente a ex-ministra Dilma Rousseff. O seu desempenho  foi uma coisa excepcional. Ela foi meu braço direito no governo.
Portanto, não é uma questão de transferência de popularidade, já que ela  ajudou, e muito, a construir essa popularidade, pela sua dedicação,  pelo seu trabalho e pelo seu compromisso com esse projeto que está  transformando o Brasil.
Trata-se, isto sim, de fazer chegar essa informação a todos os  eleitores, uma vez ela sempre procurou agir e fazer a máquina andar e  nunca se preocupou com os holofotes, em mostrar o quanto era importante o  seu trabalho.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Lula: o povo só precisa saber que Dilma ajudou a construir essa popularidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário