segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Resoluções da Plenária Estadual da Juventude Petista da Paraíba

por e-mail: Tiago Vieira da Juventude Petista da Paraíba.

É sabido que a Juventude do PT vive um momento histórico do ponto de vista da sua mobilização e rganização. A partir do nosso I Congresso, iniciamos a transição para um outro modelo organizacional, superando a velha forma setorial, e contemplando a diversidade da juventude brasileira em nossas ações. Isso significou, em primeiro momento, um avanço na compreenção partidária sobre a importância do segmento juventude na construção do PT e do seu projeto. Esta compreenção vem sendo impulsionada pela dinâmica e ações que desenvolvemos como a Caravana Nacional da JPT e o cotidiano do funcionamento da JPT nacional, nos estados e municípios.

Entretanto, ainda precisamos avançar. A Juventude do PT precisa impul sionar a sua organização para responder aos desafios e as expectativas da juventude paraibana e brasileira. Contibuindo, assim, para a superação dos graves problemas que atingem este segmento e para a continuidade e aprofundamento das transformações em curso no estado e no país, fruto do Governo Lula.

Para isso, o ano de 2010 será crucial. Está em jogo a continuidade do projeto democrático-popular e das mudanças em curso no país, que estão atingindo em cheio a juventude brasileira.

Por considerarmos a juventude um tema central do projeto de desenvolvimento que defendemos - e querer que o PT como um todo assuma essa compreenção -, precisamos assumir um papel protagonista nas próximas eleições. Isso significa dizer que devemos estar à frente da campanha Dilma, fazendo com que tenhamos o destaque necessário no cenário eleitoral e no programa de governo. Diante disso, a JPT resolve:
  1. Convocar as Juventudes Partidárias da base de sustentação do Governo Lula na Paraíba para a constituição de um Forum de Debates acerca da plataforma de governo para as eleições 2010.
  2. A JPT na Paraíba apresenta para Candidato a Deputado Federal i companheiro Rodrigo Soares, sendo representante legítimo deste segmento em nosso estado, como fundamental para garantir o debate e a continuidade da implementação das Políticas Públicas de Juventude no Governo da Presidenta Dilma;
  3. Ada mesma forma, a Juventude do PT na Paraíba terá como objetivo o fortalecimento de candidaturas de jovens petistas à Assembléia Legislativa;
  4. A JPT na Paraíba apóia em nível estadual a reprodução do arco de alianças formado em torno da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República.
João Pessoa-PB, 30 de Janeiro de 2010.



Nenhum comentário: