sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Berzoini defende manutenção de aliança PT/PMDB na Paraíba; ‘melhor caminho é apoiar Maranhão’

“Já manifestei minha opinião publicamente. Acredito que até levando em consideração as alianças do prefeito de João Pessoa (Ricardo Coutinho) com o DEM e PSDB, na minha opinião, não há caminho mais produtivo para o PT que não seja apoiar o governador Zé Maranhão”, reafirmou o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Ricardo Berzoini.

O dirigente partidário, com sua afirmação, joga um balde de água fria nos petistas que defendem o fim da aliança com o PMDB, na Paraíba. Nesta quinta-feira (04), em entrevista à Rádio CBN, Berzoini declarou que o melhor caminho para o PT é apoiar a pretensa candidatura do governador Maranhão à reeleição.

Berzoini deixou claro que o PT da Paraíba é quem decidirá a questão sobre a manutenção da aliança. Mas lembrou: “Obviamente subordinado ao quarto congresso nacional do partido, que será entre os dias 18 e 20 deste mês”.

O presidente eleito do partido na Paraíba, deputado estadual Rodrigo Soares, já afirmou ser favorável a manter o apoio a Maranhão. “Entendemos que essa parceria, que tem sido muito positiva para o Brasil e muito importante também para a Paraíba, deve continuar”, disse Rodrigo.

“Nós sempre defendemos para a Paraíba que tivesse a base do governo Lula unida em torno dos objetivos eleitorais de 2010. Em 2006, nós tivemos o prefeito Ricardo Coutinho, o governador José Maranhão e o PT no mesmo palanque. Em 2008, ainda conseguimos manter”, ressaltou Berzoini.

Ele lamentou o fim da aliança para a disputa deste ano. “São lideranças importantes e o prefeito Ricardo Coutinho e o governador José Maranhão devem seguir os caminhos do confronto”, analisou o presidente nacional do PT.

Disse que o PT tem muitos desafios pela frente. “Que o povo da Paraíba possa, em 2010, refletir com profundidade o que está em jogo e o que deve ser feito para que o Brasil possa continuar se desenvolvendo, reduzindo as desigualdades sociais e regionais”.

Ao final da entrevista à Rádio CBN, destacou ter uma relação muito carinhosa com a Paraíba. “Gosto muito da cidade de João Pessoa, das praias da Paraíba e do povo paraibano que é muito gentil e atencioso”, ressaltou.


da Redação

WSCOM Online

Nenhum comentário: